PGBr 2017

Nos dias 14, 15 e 16 de setembro participei pela primeira vez do PGBr – Conferência Brasileira de PostgreSQL. O evento nacional de PostgreSQL ocorreu em Posto Alegre – RS e foi capitaneado pelo Sebastian Webber (@sebawebber) que conseguiu fazer um evento fantástico. A comunidade de PostgreSQL é bastante inclusiva, recebe a todos de braços abertos e fui muito bem tratado, recebi muitas dicas interessantes e foi muito, muito, muito legal.

O evento tem uma dinâmica diferente dos eventos que geralmente participo, pois tem mais de um dia, um patrocínio forte e participação forte dos patrocinadores também, sem contar que o público é bem corporativo. Foi realmente uma grata experiência. Agora é aguardar as próximas edições do evento da comunidade e tentar participar o máximo possível, pois só uma coisa faz uma comunidade forte: engajamento.

Nesse evento eu pude coloborar um pouco com uma palestra, que foi a primeira que entreguei desse assunto e espero entregar mais dela, pois é um assunto que gosto muito e vejos poucas pessoas tratando. A palestra foi sobre Análise de Performance Utilizando o Sistema Operacional, que mostrou alguns tópicos importantes sobre a análise de performance e quais softwares utilizar, tanto no Linux como no Windows.

Caso deseje, abaixo estão os slides. Espero ter contribuído um pouco.

Ps.: Essa palestra foi tirada de base de experiências pessoais, materiais de linux e windows que vi por aí e uma forte influência do Brendan Gregg (@brendangregg), que faz um trabalho fantástico nessa linha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s